sexta-feira, 29 de maio de 2009


Técnicos da Dired Participam do Lançamento do
Educacenso 2009

O lançamento do Censo da Educação Básica 2009, aconteceu nesta terça-feira (26 de maio), no Hotel Praia Mar, às 9h, contou com a presença do secretário de educação, Ruy Pereira. A pesquisa, também conhecida como Educacenso, busca criar um banco de dados com informações sobre o estudante. Repostas como quem são os pais dos alunos, qual o rendimento escolar, além de informações sobre os professores são levantadas durante a aplicação do Censo.

Todas as unidades públicas e particulares de educação básica precisam enviar online os dados de creches e de escolas de ensino médio. O Educacenso é fundamental para o diagnóstico da educação brasileira e para a criação de políticas educacionais. O resultado do Censo é a base para todos os programas do Ministério da Educação e para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB. O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) mede a qualidade de cada escola e de cada rede de ensino.

Até o fim de novembro, os dados finais do Censo Escolar da Educação Básica de 2009 devem ser publicados. As escolas que perderem o prazo serão notificadas a enviar as informações, sob pena de cancelamento do repasse de recursos públicos. As escolas podem responder ao Censo a partir do dia 27 de agosto pelo site www.educacenso.inep.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário