quarta-feira, 12 de agosto de 2009

DESPERTAR 2009











As aulas inaugurais do Programa “Despertar” vêm-se realizando desde o mês de julho passado nas escolas de ensino médio circunscritas à 7ª Dired.
Esse projeto, iniciado em 2004, incentiva o empreendedorismo entre os alunos do referido nível de ensino, através de aulas teóricas e de feiras de negócios organizadas por cada unidade no final do curso.
As aulas teóricas são ministradas por docentes das próprias escolas, os quais são capacitados pela Subcoordenadoria de Ensino Médio da Secretaria de Educação e Cultura do RN (SUEM/SEEC/RN).
A responsável pelo acompanhamento do programa na 7ª Dired é a técnica pedagógica Sônia Maria Soares.
Nas aulas inaugurais, além da participação de Sônia Maria e da Diretora da 7ª Dired, Josirene Olegário da Silva Costa, as escolas contam com a presença de um representante do Sebrae – Santa Cruz/RN, parceiro do projeto desde seu nascedouro. As escolas aproveitam a oportunidade para apresentar atrações culturais de cada município, além de convidarem um empreendedor de sucesso na região para realizar uma palestra de incentivo aos estudantes.

Abaixo o cronograma das aulas inaugurais realizadas este ano.

CRONOGRAMA DESPERTAR 2009

1) EE Terezinha Carolino (Jaçanã): 23/07/2009
2) EE Maria Arioene (Campo Redondo): 06/08/2009
3) EE José Nunes (Sítio Novo): 03/08/2009
4) EE Virgílio Furtado (Lajes Pintadas): 30/07/2009
5) EE Profª Maria Lídia (São Bento do Trairi): 07/08/2009
6) EE João Ferreira (Santa Cruz): 17/08/2009
7) EE José Bezerra (Santa Cruz): 12/08/2009
8) EE João Ataíde (Tangará): a confirmar
9) EE Severina Pontes (Japi): 25/07
10) EE José Joaquim (Coronel Ezequiel): a confirmar
11) EE Prof. Francisco de Assis Dias Ribeiro (Santa Cruz): a confirmar

2 comentários:

  1. Gostaria de comentar o caos na Escola Estadual josé Nunes de Carvalho, Sítio Novo-RN, até quando você vão continuar escondendo o lixo em baixo no tapete, acordam que estão faltando professores ou será que o caso vai continuar as escura?
    Desde de já acradeco resposta.

    ResponderExcluir
  2. Vocês poderiam fazer um canal no YouTube (que é de graça ! ! ! ! ! , não existe desculpa, pode até usar um celular ) com aulas completas desde do 1º ano até ao ensino médio inclusive.

    Essas aulas servirão de reforço para todos os alunos do Brasil.

    Voces tiveram uma grande ideia, com a participação dos alunos criar as aulas completas de todas as disciplinas e colocar no canal do Youtube.

    Estou esperando resposta !!!

    ResponderExcluir